Curso “Feminismo, gênero e ecofeminsimo” tem inscrições abertas


Abolicionistas Veganos
abolicionistasveganospg@gmail.com

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O curso “Feminismo, gênero e ecofeminsimo”, ministrado pela professora Daniela Rosendo, tem como principal objetivo apresentar a filosofia ecofeminista, especialmente a partir dos estudos de Karen J. Warren e Carol Adams, a fim de compreender as relações entre diferentes grupos em situação de vulnerabilidade, como mulheres, crianças, negros e negras, animais e natureza. A partir da análise da lógica de dominação (Warren) pela qual tais grupos são dominados, demonstra-se a necessidade de superação de todas as formas de opressão e dominação.

Conteúdo programático
1 Feminismo, gênero e ecofeminismo
2 Filosofia ecofeminista
2.1 Estruturas conceituais opressoras
2.2 Lógica da dominação
2.3 Filosofia ecofeminista e éticas ambientais
3 Ética sensível ao cuidado
4 Por uma questão de coerência: refletindo sobre as pautas dos movimentos
4.1 Vegetarianismo moral
4.2 Violência
4.3 Defesa da vida

Daniela Rosendo é mestre em Filosofia, na área de ética e filosofia política (UFSC) e graduada em Direito (UNIVILLE). Professora na Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), Faculdade Guilherme Guimbala/Associação Catarinense de Ensino (FGG/ACE) e Faculdade Cenecista de Joinville (FCJ), em Joinville/Santa Catarina/Brasil. Membro do Comitê Latino Americano e do Caribe para a defesa dos direitos da Mulher (CLADEM Brasil).

Com emissão de certificados.

Contato: Abolicionistas Veganos – abolicionistasveganospg@gmail.com


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>