EnglishEspañolPortuguês

Cadela abandonada é adotada por policial militar no Oeste de Santa Catarina

25 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
"Menina" recebe atenção do cabo Medeiros (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
“Menina” recebe atenção do cabo Medeiros
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Comovido com a cena de uma cadela à beira da BR-282, ao lado do corpo do filhote atropelado que morreu, um policial militar de Xanxerê, no Oeste do estado, decidiu acolher o animal. O cabo Amarildo Antônio Medeiros encontrou a cadela, chamada de Menina, na última sexta-feira (19).

“Comecei a conversar com ela e foi amor à primeira vista. Ela veio perto de mim sem medo, me deixou fazer carinho e a convidei para entrar no porta-malas, e ela foi sem problema algum”, relembra Medeiros. Ele acredita que os animais (cadela e filhote) tenham sido abandonados no local, pois não há casas próximas.

Desnutrida, a cadela foi levada para o sítio do PM, no interior de Xanxerê e já apresenta melhoras. “Eu chego ao sítio e ela pula, abraça minhas pernas, parece até que chora de tão feliz quando me vê. É muito obediente, esperta e brincalhona”, afirma Medeiros. No local, a cadela convive com outros animais.

Cenas de animais abandonados nas ruas são cada vez mais comuns. Para tentar amenizar essa realidade, muitas pessoas adotam os bichinhos, que passam a receber abrigo, alimento, atenção e carinho. Os casos de maus-tratos a animais podem ser denunciado para a Polícia Ambiental estadual, assim como casos relacionados a animais silvestres.

No caso de Florianópolis, há também a o Centro de Zoonozes, que atende animais domésticos e recebe contribuições de voluntários. Abandono de animais é crime enquadrado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998). A pena pode ser de multa e de três a um ano de detenção.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo