EnglishEspañolPortuguês

Cão é encontrado com mais de 30 balas alojadas no corpo

24 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Patricia Tai (da Redação)

Foto: KLTV
Foto: KLTV

Um cão passou por uma complexa cirurgia no Texas (EUA) após ter sido encontrado cheio de ferimentos a bala, supostamente vítima de alguém que o usou para praticar “tiro ao alvo”. As informações são da KLTV.

“É de cortar o coração; não entendo como alguém pode fazer isso”, disse Valerie Mills da Humane Society do Texas. “É totalmente inaceitável, cruel, devastador”, continuou Valerie, inconformada.

Mais de 30 balas foram encontradas alojadas na pele do cão, que estava também muito magro.

Valerie é uma das muitas pessoas que estão trabalhando para salvar a vida do cão, e disse que a recuperação deverá levar muitas semanas.

Policiais da cidade de Longview encontraram o cão coberto de sangue próximo a Richardson e Green Streets, e contataram imediatamente o Serviço de Controle de Animais local.

“Ele tinha uma corda amarrada em volta do corpo. Ele foi alvejado provavelmente entre 30 e 35 vezes”, disse Chris Kemper, que fez o resgate.

As pessoas que se aproximaram do cão para resgatá-lo disseram que ele não apresentou resistência. “Ele estava dócil e parecia grato por perceber que estávamos tentando ajudá-lo”, informou Chris.

Foto: KLTV
Foto: KLTV

O Serviço de Controle de Animais levou o cão à base da Humane Society do nordeste do Texas para uma avaliação inicial.

“Nós oferecemos a ele água e corremos com ele ao veterinário, pois ele tinha uma bala em sua pálpebra inferior”, disse Valerie.

No Hospital Veterinário de Kimbrough, tiveram de remover o olho do cão. Assim que se recuperar da cirurgia, ele será colocado para adoção.

“Ele precisará de um lar amoroso onde os tutores possam dispor de tempo para cuidar dele, dar remédios e ajudar a curar as suas cicatrizes”, acrescentou Valerie.

Foto: KLTV
Foto: KLTV

Enquanto o cão se recupera, o Departamento de Polícia de Longview está prosseguindo com a investigação.

No estado do Texas, machucar intencionalmente um animal é considerado crime. Segundo a reportagem, uma vez que a pessoa que atirou no cão for encontrada, deverá ser condenada por crueldade animal.

Se  você está no Texas ou conhece alguém que esteja, a associação Gregg County Crimestoppers está oferecendo uma recompensa a quem tiver informações que levem a descobrir o infrator. Quem tiver pistas pode contatar o departamento de polícia de Longview no telefone (903) 237-1199.

Informações sobre como adotar o cão podem ser obtidas junto à Humane Society do Texas, pelo e-mail [email protected] . O abrigo também está aceitando doações para ajudar a pagar a cirurgia que custou mais de 1000 dólares.

Foto: KLTV
Foto: KLTV

Você viu?

Ir para o topo