EnglishEspañolPortuguês

Cachorro mais popular de São Sebastião do Caí (RS) é vítima de agressão covarde

24 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um cão, há alguns anos, vem conquistando a simpatia dos caienses. Ele é um cachorro abandonado, sem tutor, mas tornou-se muito conhecido desde que adotou a praça central da cidade como sua residência.

Billi é muito simpático e comunicativo. Conquistou a todos com a sua mansidão e afetividade. Os moradores da vizinhança lhe dão comida, assim como os donos de lancherias, e ele tem passado muito bem. Gosta tanto de pessoas que as acompanha até quando elas vão à missa. E ninguém o expulsa de dentro do templo.

Ele gosta das pessoas e elas gostam dele. Mas, infelizmente, os humanos não são todos iguais.

Na última sexta-feira, as cinco da tarde, dois moradores da vizinhança estavam na praça, conversando e curtindo o sol. Billi, como de costume, deitou no piso, perto deles.

De repente apareceu um rapaz com uma grande pedra na mão. Sem dizer nada ele se dirigiu até onde estava o cachorro e atirou a grande pedra contra o animal indefeso.

Os dois homens ficaram espantados com o ocorrido e questionaram o agressor. Ele disse que Billi o havia derrubado naquela manhã quando ele passara pelo local com a sua moto.

Depois da pedrada, Billi saiu correndo do local e só foi encontrado no dia seguinte, na casa de uma moradora próxima.

A pedra atingiu Billi na cara e havia suspeita de que ele tivesse sofrido uma fratura no maxilar, pois a sua face ficou muito inchada.

O veterinário Rodrigo Maia dos Santos tratou dele e constatou que Billi sofreu laceração de pele, e um edema próximo ao olho e hemorragia nasal. Nada muito grave, felizmente. Na tarde de ontem ele já estava bem recuperado e com o mesmo espírito amistoso de sempre, brincando com o filho da sua protetora.

Mas os amigos de Billi não querem que ele volte para a praça. Pensam que seria muito perigoso. Se alguém quiser adotá-lo pode entrar em contato como o doutor Rodrigo, que saberá informar o nome da pessoa que o acolheu. Essa pessoa já tem muitos cachorros e gostaria de dar a outra família a alegria de conviver com esse cachorro tão especial.

Amigos do Billi levaram o caso à delegacia e o autor da agressão deverá responder na justiça pelo crime de agressão a animal, que faz parte da legislação ambiental.

Fonte: Fato Novo

Você viu?

Ir para o topo