EnglishEspañolPortuguês

Caçadores mataram 500 rinocerontes na África do Sul desde janeiro

24 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ritmo do massacre de rinocerontes continua a se acelerar na África do Sul, onde mais de 500 animais foram mortos desde janeiro de 2013, principalmente para alimentar o mercado asiático, onde os chifres são usados na medicina tradicional. Os números foram fornecidos nesta quarta-feira por um alto funcionário do Ministério do Meio Ambiente, Fundisile Mketeni, ao apresentar um relatório sobre o assunto

A caça tem aumentado gradativamente há vários anos: em 2012, 668 animais foram mortos por seus chifres na África do Sul, onde aproximadamente 80% dos rinocerontes vivem em estado selvagem.

A região mais afetada é o famoso Parque Kruger, na fronteira com Moçambique, onde os caçadores estão bem armados e equipados. O governo sul-africano assegura que tem se esforçado para limitar o massacre, mas o números de animais mortos cresce a cada mês.

O preço do quilograma do chifre do rinoceronte chega, no mercado negro, a US$ 65 mil, mais do que o ouro, o diamante e a cocaína, devido à alta demanda para seu uso medicinal no Vietnã, na China e na Tailândia ou na manufatura artesanal de adagas no Iêmen.

Fonte: Terra Notícias

Você viu?

Ir para o topo