EnglishEspañolPortuguês

Queda de energia mata 23 mil aves em Maria Helena (PR)

23 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A queda de energia, de até 2 horas, registrada durante a chuva de sábado matou mais de 23 mil aves em um aviário instalado em Maria Helena – região metropolitana de Umuarama. A proprietária do aviário, Telma Pinheiro, declarou à imprensa local que não possuía gerador de energia na granja – o que teria motivado a morte dos animais.

Estima-se que os prejuízos atinjam os R$ 120 mil. “Agora em agosto vencem as parcelas do financiamento que fizemos para pagar os custos com a granja e íamos pagar com a venda, mas agora não sei o que vamos fazer”, lamentou.

A Companhia de Energia Elétrica do Paraná (Copel) informou que a propriedade ficou sem energia por causa do mau tempo que atingiu a estação de distribuição de energia localizada na região de Umuarama. A orientação é para que os produtores entrem em contato pelo serviço de atendimento ao consumidor pelo telefone 0800 5100 116 para tentar um pedido de ressarcimento.

Fonte: Ilustrado

Nota da Redação: As aves não deveriam precisar de energia elétrica para viver. A criação industrial de aves é um atentado aos direitos animais. E quem consome os produtos, financia este mercado cruel. Cada um desses 23 mil animais é vítima de uma sociedade que os trata como mercadorias, e coloca lucros ou prejuízos acima do valor da vida. De qualquer forma essas aves estavam sendo criadas para a morte, a queda de energia apenas antecipou seu fim. Lamentável!

Você viu?

Ir para o topo