EnglishEspañolPortuguês

Polícia Militar apreende 47 pássaros silvestres em Aracaju

23 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
PM apreende 47 pássaros silvestres na Feira das Trocas de Aracaju (Foto: Divulgação/Pelotão Ambiental)
PM apreende 47 pássaros silvestres na Feira das Trocas de Aracaju (Foto: Divulgação/Pelotão Ambiental)

A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), realizou uma operação que resultou na apreensão de 47 pássaros silvestres, no fim de semana, na Feira das Trocas de Aracaju, que está sendo realizada em uma área localizada aos fundos do Terminal Rodoviário de Aracaju.

Os pássaros foram encontradas dentro de pequenos recipientes conhecidos como ‘cumbúculos’, utilizados para transportar pássaros. Os animais foram apreendidos pela guarnição que realizava fiscalização na referida área.

De acordo com os policiais, a Feira das Trocas ainda é o local de maior comércio de animais silvestres de Aracaju, frequentado por pessoas do interior do Estado e até da Bahia, que trazem pássaros para serem vendidos na capital sergipana.

“Muitos dos vendedores já foram flagrados pelo Pelotão Ambiental e, inclusive, já responderam pelo crime de comércio de animais silvestres e maus-tratos. No intuito de despistar a polícia, eles transportam dezenas de pássaros em pequenas caixas, o que resulta na morte dos animais”, destacou o soldado Servulo, comandante da guarnição policial.

Durante a abordagem, dezenas de pessoas que estavam de posse dos pássaros evadiram-se do local, abandonando dezenas de pássaros, gaiolas e outros apetrechos para armazenar as aves. Dentre as espécies apreendidas, constataram-se filhotes de papa-capins, cabeças, sanhaços e sofreus, que são as espécies mais comuns no Estado de Sergipe.

Após avaliadas e catalogadas, as aves foram soltas em uma área do município de São Cristóvão, já que ainda não estavam domesticadas e apresentavam condições de retornar ao habitat natural.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo