Londrina (PR) terá censo de animais a partir de agosto


A Prefeitura de Londrina (PR) inicia nos dias 10 e 11 de agosto, nos bairros Piza e Jamile Dequech, o levantamento da população de cães e gatos na cidade. Serão aplicados 400 formulários em cada bairro.

A estimativa é que existam em Londrina cerca de cem mil animais, sendo 30% animais abandonados. “O objetivo principal é saber quantos são os animais e o que fazer com eles. Uma coisa é tratar dos animais abandonados, outra é a operação do Centro de Controle de Zoonoses, precisamos separar para não complicar”, destaca o veterinário Alessandro Caseri, coordenador da Comissão das Políticas Públicas para Animais Abandonados.

Um próximo passo será o chamamento público da prefeitura para castração dos animais, em parcerias com clínicas e hospitais veterinários.

Fonte: Bonde


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>