EnglishEspañolPortuguês

Prefeito de São Caetano do Sul (SP) analisa liberar cães em parques

22 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Pela primeira vez, moradores de São Caetano do Sul (SP) puderam levar seus animais domésticos para passear no parque Espaço Verde Chico Mendes, localizado no bairro Cerâmica. A entrada foi permitida no último dia 20, durante todo o dia, para a Prefeitura analisar a possibilidade de liberação dos animais em todos os parques da cidade.

“Estamos fazendo um teste para saber se a população é consciente e responsável ao conduzir cachorros nos parques. Orientamos para que os tutores recolham a sujeira e não passeiem em locais com areia, que geralmente são frequentados por crianças”, explicou o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

De acordo com o chefe do Executivo, a decisão será tomada após balanço da iniciativa. “Vamos fazer pesquisas e avaliar o grau de satisfação da população e saber o que a maioria quer. Mas pelo visto as pessoas que não tutelam animais também apoiam”, declarou.

O funcionário pública, André Hernandez, 24 anos, aproveitou a oportunidade para levar suas cadelas Clara, Marrie e Nina para curtir o dia. “Acho que a entrada de animais deve ser permitida porque não existem muitas opções para passear. Costumo levá-las no Parque Central de Santo André”, comentou.

O vendedor Edmir Augusto, 48, também passeou com sua cadela Laila e dava exemplo ao carregar saco plástico para recolher os dejetos. “Os parques são locais mais tranquilos para passear, mas todo mundo tem que colaborar, se os tutores não pegarem a sujeira não dá”, disse.

Fonte: Diário do Grande ABC

Você viu?

Ir para o topo