EnglishEspañolPortuguês

Falta de opções são as maiores queixas de vegetarianos que moram fora de grandes centros urbanos

22 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Valdivo Pereira)
(Foto: Valdivo Pereira)

“O que você come?” Esta é uma pergunta muito comum feita aos vegetarianos. Hábito alimentar ou filosofia de vida, o vegetarianismo vem alcançando cada vez mais adeptos; os mitos e preconceitos acerca dele vêm diminuindo, mas ainda existem. Porém, principalmente em cidades do interior, são poucas as opções de estabelecimentos que oferecem alimentos apenas à base de vegetais. Apesar de pequenas dificuldades, os adeptos garantem que as vantagens são muitas.

A nutricionista Calíope Abdo, 23, cortou a carne e a maioria dos derivados de sua alimentação em 2003. Desde então, afirma perceber melhoras relevantes em seu organismo, principalmente na digestão e no funcionamento do intestino, além da ampliação da disposição física. E afirma que o fato de atuar na área a auxilia muito a manter uma boa dieta, mas não é algo essencial para quem quer ser vegetariano. Ela explica, no entanto, ser fundamental consultar algum profissional antes de mudar os hábitos, sejam eles quais forem.

“O fato de eu ter conhecimento mais profundo sobre o assunto facilita um pouco, sim; muitas vezes pessoas deixam de ser vegetarianas por medo de faltar algum nutriente ou ficar doente, ou até mesmo pela ideia de que é impossível viver sem carne. Mas basta que as pessoas busquem informações com profissionais que saibam orientá-las corretamente”, diz.

Mudanças? Não!

Ela conta que não teve grandes dificuldades nem precisou realizar mudanças tão drásticas. “Mais tarde, quando comecei a ter mais acesso a informações e soube como funcionavam os matadouros e como eram os abates de animais, além das produções de salsichas, linguiças etc, senti nojo dos procedimentos e pena dos animais. Eu me tornei vegetariana mais por uma questão de consciência”, acrescenta.

Fonte: Folha da Região

Você viu?

Ir para o topo