Recife (PE) terá espaços exclusivos para animais e seus tutores em parques


Ideia é trazer mais segurança para todos que transitam pelos locais públicos e conscientizar a população  - Foto: Divulgação
Ideia é trazer mais segurança para todos que transitam pelos locais públicos e conscientizar a população – Foto: Divulgação

Alguns parques do Recife devem receber um local destinado aos animais domésticos. A ideia é da secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a de Direitos Animais, e prevê uma área exclusiva para os animais em passeio e seus tutores. Com o projeto, o órgão pretende trazer mais segurança para todos que transitam pelos locais públicos e conscientizar a população sobre a importância de deixar a área comum bem preservada. Pelo menos dois parques receberão o programa, que ainda não tem data para implantação nem orçamento definido.

A secretaria tem usado outras cidades que implantaram a medida – a exemplo de São Paulo e Buenos Aires – como inspiração para adaptá-la ao cenário recifense. “Estamos fazendo levantamento em todos os parques e pelo menos dois deles vão receber acesso exclusivo para os animais, com tudo sinalizado”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras.

Desde o começo desta semana, a secretaria realiza visitas aos espaços públicos de diversão da capital pernambucana, avaliando possíveis medidas e mudanças em várias áreas. “Vimos que não temos nenhum parque com espaço para receber animais. Vários vão sofrer intervenções, com mudanças de equipamentos e programação para crianças e idosos”, ressalta Carreras.

Gestão
A partir do começo do segundo semestre deste ano, a pasta ficará responsável pela manutenção e gestão de oito espaços de lazer da cidade. Os parques da Jaqueira, Dona Lindu e o 13 de Maio passarão ao domínio da secretaria, além do Sítio Trindade, Lagoa do Araçá e as praças do Derby e de Boa Viagem.

Fonte: NE10


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>