EnglishEspañolPortuguês

Animais vítimas de maus-tratos são recolhidos em Jumirim (SP)

21 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (19) pelas polícias Militar, Militar Ambiental, equipes da Vigilância Sanitária de Sorocaba (SP) e da Vigilância de Jumirim, em Jumirim (SP), resultou na apreensão de mais de 30 animais em um sítio na zona rural da cidade. Os animais apresentavam sinais de maus-tratos e alguns estavam agonizando.

As equipes chegaram até a propriedade rural após denúncias anônimas sobre crime de maus-tratos. No local foram encontrados sete cavalos e 12 cães, além de porcos e pássaros.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, alguns cavalos estavam desidratados, fracos e muito magros. Sem alimentos, eles estavam comendo bambus. Eles eram mantidos em baias improvisadas. Presos sem água e comida, eles também chegaram a comer pedaços da madeira.

Além dos cavalos, 12 cachorros também apresentavam sinais de maus-tratos. Já dois porcos foram encontrados agonizando e com feridas pelo corpo. A polícia ainda localizou armadilhas, pássaros em gaiolas sujas, sem comida e sem registro. Uma espingarda sem registro que, segundo a polícia, era usada para caça também foi apreendida.

Todos os animais foram recolhidos e encaminhados para outros locais onde há condições adequadas para tratamento. O dono do sítio não foi localizado no local no momento da operação. Segundo o agente de saneamento da Vigilância Sanitária de Sorocaba, Clóvis Bini Júnior, o homem havia sido notificado cinco dias antes sobre a situação e teria se comprometido a providenciar alimentação adequada para os animais.

Ainda segundo a Visa, após a ação, o dono da propriedade foi localizado. Ele estaria fora da cidade. O homem deverá ser autuado por maus-tratos aos animais e por manter aves nativas em cativeiro. A multa pode ultrapassar os R$ 15 mil.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo