EnglishEspañolPortuguês

Mostra Animal de Curitiba (PR) abre inscrições de filmes para Edição 2013

20 de julho de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

mostra-animal

A quarta edição de um dos maiores eventos de cinema do mundo com a temática inteiramente voltada para os animais abre o período de seleção de filmes e vídeos.

A IV Mostra Internacional de Cinema pelos Animais – Mostra Animal 2013, já tem data e local confirmados para acontecer:

Cinemateca de Curitiba/PR, durante os dias 30 de Novembro e 1º de Dezembro/13

Cineastas profissionais ou amadores, brasileiros ou estrangeiros, podem inscrever filmes de qualquer duração (longa, média ou curta metragem) que abordem as questões oriundas do relacionamento do ser humano com os animais.

No ano passado, a Mostra Animal contou com números recordes de participação de filmes inscritos e de público. Dezenove filmes dividiram a tela da Cinemateca e fizeram as centenas de pessoas que passaram pelos dois dias de exibição experimentar as mais variadas emoções que a questão animal pode despertar.

A edição de 2012 fez tanto sucesso que Brasília já recebeu a edição itinerante da Mostra Animal e ainda São Paulo, Florianópolis, Vitória, Uberlândia e outras cidades planejam recebê-la até setembro de 2013.

“Nos próximos anos, a tendência é que tenhamos uma “explosão” do tema animal em nossa sociedade e o cinema e as artes serão peças importantes para que as pessoas cada vez mais se conscientizem quanto à necessidade de termos uma nova forma de nos relacionarmos com as outras espécies que habitam nosso planeta. Não só as pessoas apaixonadas pelos animais, mas também pessoas preocupadas com as questões ético ambientais formam um público naturalmente apoiador da Mostra”, fala Ricardo Laurino, coordenador da Mostra Animal 2013, “mas o tema dos direitos animais sensibiliza outros públicos também. Desde aqueles que questionam o uso animal nas chamadas pesquisas científicas, até mesmo os que lutam pelo respeito aos animais domésticos e de companhia, entre vários outros”, completa.

Idealizado pelo Grupo Curitiba da SVB, a Mostra Animal ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2013, novamente na Cinemateca de Curitiba. Ricardo explica que qualquer pessoa pode colocar uma câmera nas mãos e gravar seu vídeo ou depoimento mostrando como se desenvolve a interação entre homens e animais. Além de vídeos amadores, a mostra contará com filmes consagrados sobre o tema que já viajaram o mundo e mesmo filmes recentes inéditos no Brasil.

As inscrições de filmes devem ser feitas através do site www.mostraanimal.com.br, no link “Inscrições”, até o dia 15 de agosto de 2013 e são gratuitas. A Mostra Animal é um evento organizado pela SVB em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura da Cidade e apoio de empresas e organizações importantes como ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais, CNA – Curitiba/Boa Vista, ViSta-se e Semente de Girassol – Produtos Veganos.

Serviço
Mostra Animal 2013
30 de novembro e 1º de dezembro/13
Inscrições de filmes até 15 de Agosto de 2013
Cinemateca – Curitiba/PR (Rua Carlos Cavalcanti, 1174)
www.mostraanimal.com.br
Coordenador da Mostra: Ricardo Laurino – (41) 9153-5617 – [email protected]

Você viu?

Ir para o topo