EnglishEspañolPortuguês

Campanha pelo fim do uso de peles coloca consumidores como responsáveis pela morte de animais

20 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nada das beldades femininas que costumam, por meio de poses provocativas, estampar as campanhas contra o uso de peles da Peta, organização que defende o tratamento ético aos animais. A abordagem da iniciativa mais recente da organização possui imagens fortes, impactantes, quase que viscerais, com o objetivo de acusar os consumidores de cumplicidade na matança de animais para beneficiar a indústria da moda. Sob o slogan “Quando você compra, você se torna culpado”, a campanha da Peta condena o uso de pele e couro de animais para moda e afins.

Agora, caçadores e consumidores aparecem retirando a pele e o couro de um jacaré, uma zebra e um urso, com uma expressão fria diante da cena brutal.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“É uma verdade horrenda que as pessoas que compram casacos, bolsas ou sapatos feitos de peles exóticas tentam ignorar. Mas, nossa nova série de anúncios provocativos, porém, vai forçá-las a fazer a ligação entre suas escolhas de consumo e o derramamento de sangue que está por trás delas”, diz a organização em seu blog.

As imagens falam por si. Lado a lado, caçadores e consumidores aparecem retirando a pele e o couro de animais, responsáveis por sua dor e sofrimento.

Fonte: Exame.com e IBahia

Você viu?

Ir para o topo