EnglishEspañolPortuguês

Polícia vai investigar morte de cavalo em via pública em Manaus (AM)

19 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar a morte de um cavalo em via pública na noite da última quarta-feira (17), no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. O animal, que se encontrava na Rua Padre Mário, estava com parte do corpo queimado e com os órgãos internos expostos.

Segundo as informações do Comandante da Polícia Militar, Almir David, o caso foi registrado no 28º Distrito Integrado de Polícia. Na apuração dos policiais com os moradores do local, constou que o animal foi sacrificado devido a uma grave doença. “Não sabemos quem está envolvido e já passamos para a Inteligência da Polícia Militar, que vai investigar esse caso”, disse.

Denúncias enviadas ao Portal D24am relataram que o cavalo havia sido morto por um traficante, pois carregava drogas dentro do corpo. O coronel Almir David declarou que a informação não foi confirmada e que encaminhará a abertura do inquérito ao Delegado Geral nesta quinta-feira (18).

“Se foi por causa da doença, há órgãos públicos que realizam o sacrifício do animal. No caso, temos que investigar se houve maus-tratos ao cavalo, que foi morto em via pública e saber quem são os envolvidos para que eles sejam responsabilizados”, afirmou.

Zoonoses

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses da cidade (CCZ), Francisco Zargas, explicou que o tutor do animal deveria ter informado o centro para que um veterinário fosse ao local. “Seria primordial diagnosticar a doença para saber se era necessário o sacrifício. Caso a doença fosse transmissível a seres humanos, o cavalo poderia receber a eutanásia”, disse.

Zargas apontou, ainda, que o animal poderia ter sido transportado para outros locais afim de que se realizasse o sacrifício. “Como se trata de um serviço público, poderíamos estabelecer o cavalo na Escola Agrotécnica, no Parque de Exposições ou em um local que ele pudesse ser observado para, com mais cuidado, sacrificá-lo”, disse.

Fonte: D24am

Você viu?

Ir para o topo