EnglishEspañolPortuguês

Casal de jiboias com mais de três metros é apreendido em Portugal

19 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Lamego da GNR apreendeu um casal de jiboias, com aproximadamente 10 anos de idade, em Resende, Portugal.

Em comunicado, a GNR informa que as jiboias – com mais de três metros e 15 quilogramas – encontravam-se detidas ilegalmente em cativeiro, no interior de uma residência. “A contraordenação ambiental é grave e será punida com uma multa que pode variar entre 12.500 ou 17.500 euros”, refere a nota.

A jiboia é um tipo de animal encontra-se protegido pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção – CITES.

“A Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção, também conhecida como Convenção de Washington ou CITES, é um acordo internacional ao qual os países aderem voluntariamente, envolvendo atualmente um total de 175. O seu objetivo é o de assegurar que o comércio de animais e plantas não ponha em risco a sua sobrevivência no estado selvagem”, lembra a GNR.

Fonte: Jornal do Centro

Você viu?

Ir para o topo