EnglishEspañolPortuguês

Para resgatar animais, idosa faz vídeo pedindo reforma de fusca ao programa Caldeirão do Huck

18 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Francisco Ribeiro (em colaboração com a ANDA)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Vovó Vira-Lata, como é conhecida Dona Helena Valente, de 91 anos, e sua filha Alice Valente visitaram a vereadora Ana Rita Tavares (PV) para pedir apoio na divulgação de um vídeo que tenta sensibilizar o apresentador Luciano Huck. Elas desejam reformar um fusquinha no quadro Lata Velha, do programa Caldeirão do Huck, e transformá-lo num veículo para resgate de animais de rua.

Desde 1998, Alice dedica sua vida aos animais e, nos últimos anos, viu a mãe abraçar a causa, mesmo com a idade avançada. Em Jauá, vila litorânea a 40 minutos de Salvador, ela abriga 47 animais, entre cães e gatos, e conta com a ajuda de Dona Helena para realizar o sonho do Fusca Vira-Lata. Uma alternativa é anexar ao carro um trailer ou veículo auxiliar para transportar os animais resgatados. Ele também vai ser utilizado para incentivar a adoção de cães e gatos abandonados nas ruas.

“A senhora é um ótimo exemplo para todos os segmentos da sociedade”, diz Ana Rita Tavares a Dona Helena. “As duas estão de parabéns pela disposição para fazer um papel que deveria ser feito pelo poder público, e por isso podem contar com nosso apoio. Os animais merecem essa ajuda que vai ser inédita na televisão brasileira”, afirma a vereadora eleita com a bandeira de defesa dos animais.

Todos são meus filhos
Alice Valente se emociona ao detalhar a rotina de cuidado aos cães e gatos que mantém em casa, muitos deles retirados das ruas. “Acordo todo dia às 4h da manhã para cuidar deles. A parte de cima da casa é dedicada aos gatos e a de baixo aos cães. Durmo praticamente entre eles”, revela Alice. “Meus filhos dizem que sou boba por ajudar aos animais, mas todos eles, sem distinção, são meus filhos. Qual mãe não quer ajudar a um filho?”, completa Dona Helena.

A vereadora Ana Rita se emocionou ao assistir ao vídeo e, principalmente, com a disposição de Dona Helena. “Ela não tem mais essa obrigação, mas me revelou que também contribuiu para que eu chegasse a uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador. Por isso, convoco todos que lutam pelos direitos animais a reforçarem a campanha pelo Fusca Vira-Lata de Helena e Alice. Também contamos com a compreensão e o bom coração de Luciano Huck”.

Assista ao vídeo abaixo e o compartilhe nas redes sociais. Vamos fazê-lo chegar ao conhecimento do apresentador Luciano Huck para que ele reforme o fusquinha da Vovó Vira-Lata no quadro Lata Velha e ajude mãe e filha a tirar mais animais das ruas:

Você viu?

Ir para o topo