EnglishEspañolPortuguês

Fornecedora de carne para escolas é flagrada abusando de porcos em criações

18 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Hamann (da Redação)

Foto: Reprodução/ Youtube
Foto: Reprodução/ Youtube

A Southern Quality Meats, uma empresa com contratos milionários nos Estados Unidos, está enfrentando problemas depois de ter algumas atividades capturadas por ativistas infiltrados que fizeram filmagens com imagens chocantes dos locais em que ficam os animais.

A PETA afirma que o responsável pelas filmagens identificou diversos abusos contra os animais presentes na Southern Quality Meats, o que inclui a utilização de armas de choque contra porcos. Também foram vistas mães porcas que eram arrastadas por correntes.

PETA

Em 2013, um infiltrado capturou vídeos que mostravam amedrontadas mães porcas sendo levadas aos abatedouros da Southern Quality Meats. O Departamento de Educação do Mississippi possui contratos que valem mais de seis milhões de dólares com a Southern Quality Meats, que é responsável pelo fornecimento de salsichas para as escolas do estado. Vale lembrar que esse dinheiro é suplementado com fundos federais.

As filmagens mostram um trabalhador da Southern Quality Meats atacando porcos com equipamentos elétricos, que geralmente são utilizados para atordoar os animais, em ataques únicos na garganta. Nos vídeos, é possível ver o homem atacando os porcos e porcas prenhas sem razão alguma.

E isso é apenas uma parte do que acontece. A fonte do PETA diz ainda que os trabalhadores da Southern Quality Meats chutam os porcos com bastante frequência e que arrastam os animais por correntes para levá-los aos corredores da morte.

Até o dia em que são levados aos abatedouros, os porcos ainda levam uma vida muito sofrida, com muitos abusos por parte dos tratadores e outras pessoas que são responsáveis por mantê-los nas instalações.

O PETA planeja alertar a população do Mississippi quanto aos abusos cometidos pela Southern Quality Meats, uma vez que a empresa é responsável pelo fornecimento de carne para as escolas. Dessa forma, a própria população do estado estaria financiando os maus-tratos.

Nota da Redação: É necessário lembrar que, mesmo que os animais passem por criações mais saudáveis e menos cruéis, o final de todos é o mesmo: o abatedouro. Somente se abstendo do consumo de carne e derivados você estará realmente contribuindo para o fim do sofrimento das espécies não-humanas.

Você viu?

Ir para o topo