EnglishEspañolPortuguês

Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba (PR), zera denúncias recebidas

18 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba, zerou as denúncias recebidas neste ano pelo telefone 156. No início deste ano, havia mais de 300 denúncias a serem resolvidas. Agora o prazo máximo para atendimento de novas denúncias é de cinco dias úteis. “Com isso, Curitiba passa a ser uma das únicas capitais do país a atender em tempo real as denúncias de maus-tratos a animais”, explica o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna, Alexander Biondo.

Ele informa que, desde o início deste ano, o fortalecimento da Rede de Proteção Animal e a criação da Guarda Municipal de Proteção Animal fizeram com que houvesse um aumento de 80% no número de denúncias registradas através do fone 156. “A média era de 15 denúncias por dia e agora temos cerca de 25 denúncias diárias”, informa Biondo.

A presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (Spac), Soraya Simon, afirma que na sociedade o número de denúncias permanece o mesmo. “Mas, pelo que sei, o pessoal que está na rede está lá porque realmente se preocupa”, afirma. “E já soube que há mais gente trabalhando com eles”, conta.

Soraya ressalta que eles não fazem mais por conta das limitações estruturais que ainda existem e cita, como exemplo, o fato de não haver no município uma central para onde possam ser levados aquele animal em risco, como os que se encontram machucados em vias públicas. “Mas houve uma grande melhoria desde a implantação da lei que pune os maus-tratos com multas”, diz.

Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo