EnglishEspañolPortuguês

Araguaína (TO) ganhará clínica veterinária municipal

17 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Clínica Veterinária Municipal
Foto: Clínica Veterinária Municipal

No Diário Oficial 388, da última sexta-feira, 12 de julho, o prefeito de Araguaína (TO), Ronaldo Dimas, sancionou a Lei nº 2842, que cria a Clínica Veterinária Municipal. A lei prevê a realização gratuita de exames, castrações, vacinações, partos e atendimentos clínicos de cães, gatos e outros animais de pequeno porte.

As vacinações obrigatórias, indicadas pelo Ministério da Saúde, também serão realizadas gratuitamente. A clínica estará vinculada ao Centro de Zoonoses do município.

Após a implantação da clínica, o atendimento será realizado para tutores que tiverem renda até três salários mínimos, estiverem cadastrados, fizerem o cadastro de seus animais e comprovarem residência no município de Araguaína (TO).

O Município está buscando celebrar convênios com Organizações Não Governamentais e Instituições de Ensino de Medicina Veterinária, para viabilizar os objetivos da lei.

Em até 90 dias, a Prefeitura de Araguaína deverá regulamentar, através de Decreto, a forma de implementação da lei, em especial o cadastro dos tutores e dos animais.

O projeto de lei da clínica, que foi aprovado pela Câmara, é de autoria do vereador Marcus Marcelo, presidente da Casa.

Fonte: Surgiu / ASCOM Pref. Araguaína-TO

Você viu?

Ir para o topo