Manifestantes protestam contra Resolução 457 do Conama, em SP


Thiago Bianchini
fussbrasil@gmail.com

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (15/07/2013) participamos do Ato contra a Resolução 457 do Conama na Secretaria do Meio Ambiente, em Pinheiros, São Paulo. Em parceria com a Associação Mata Ciliar, ajudamos a construir um caixão feito com gaiolas vindas de apreensão de animais silvestres.

A manifestação, iniciada por volta das 18 horas foi pacifica e, apesar de poucos participantes (cerca de 50 pessoas) conseguimos chamar a atenção de muitas pessoas, inclusive funcionários da secretaria do meio ambiente, que enviaram um representante para conversar conosco.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após a conversa, seguimos a pé com cartazes, apitos e gritando frases contra a resolução. O caixão-gaiola atraiu muitos olhares curiosos durante o percurso. Dentro dele colocamos algumas imagens de animais silvestres vítimas de tráfico.

Precisamos espalhar esta mensagem pois organizaremos novos protestos e esperamos mais participantes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>