Jacaré do papo amarelo é resgatado em São João da Barra (RJ)


Jacaré é encontrado no distrito de Grussaí em São João da Barra. (Foto: Divulgação/NEPAS.)
Jacaré é encontrado no distrito de Grussaí em São João da Barra. (Foto: Divulgação/NEPAS.)

Um baita susto. Foi o que sentiu uma moradora de Grussaí, distrito de São João da Barra, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, ao ver um jacaré de 70 centímetros no quintal de casa na noite da última segunda-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal, da espécie papo amarelo, nativo da região, estava escondido próximo à vegetação.

O jacaré foi capturado e levado para o Núcleo de Estudo e Pesquisa de Animais Selvagens (NEPAS), da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Segundo o veterinário responsável, Henrique Nogueira, o animal é um filhote e está muito magro e desidratado.

“Essa espécie, quando está em cativeiro, fica muito estressada. Estamos tomando todos os cuidados necessários para restabelecer a saúde do jacaré. Em breve ele será solto em alguma lagoa da região”, comentou Henrique.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>