EnglishEspañolPortuguês

Grupo de golfinhos é filmado por rapaz em jet ski

17 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ G1
Foto: Reprodução/ G1

Um grupo com cerca de 100 golfinhos foi filmado por duas pessoas em motos aquáticas  na praia de Morro dos Conventos, situada no município de Araranguá (SC). Os mamíferos foram avistados a cerca de 10 km da costa catarinense na tarde de domingo (14).

As imagens dos animais foram feitas pelo bancário João Paulo Paladini Piazzi e um amigo dele, que viveram de perto a sensação de estar com os golfinhos. “Já vi baleia, já vi boto, agora uma manifestação de golfinhos bem aqui na frente da praia foi bastante sorte mesmo”, disse João Paulo, ainda surpreso.

Quanto mais rápido o jet ski deslizava sobre o mar, mais rápido os golfinhos nadavam também. A velocidade ultrapassou os 50 km/h. “No caso, eu ali era o diferente deles. E eles não se intimidaram com isso. Eles vieram, ficaram bem próximos, acompanhavam, paravam. Isso que eu achei bastante interessante”, comentou o bancário.

Estudiosos explicam que é comum espécies desta família passarem pela região em busca de alimento, principalmente de tainhas. Nadar em bando é uma forma que esses animais têm de se protegerem dos predadores.

Fonte: G1

Nota da Redação: É preciso muito cuidado ao se aproximar demais dos animais, para não machucá-los. Muitas vezes o ideal é observar de longe.

Você viu?

Ir para o topo