EnglishEspañolPortuguês

Fundação Dentinho ajudou mais de 20 animais em seus 3 primeiros meses

17 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Dentinho (Foto: A TV Jornal)
Dentinho (Foto: A TV Jornal)

A Fundação Dentinho, que cuida de animais abandonados ou que possuem algum tipo de deficiência, completou três meses de existência e fez um balanço positivo de suas atividades. Nesse período, mais de 20 animais, entre cães, gatos e cavalos, receberam ajuda. Cerca de R$ 6 mil vindos de doações financiaram o tratamento dos bichinhos.

A Fundação surgiu a partir da história de Dentinho, um poodle que foi encontrado bastante debilitado em abril, no Recife (PE). Na época, ele estava magro, sem pelos e precisou passar por cirurgia para retirada dos dois olhos e 11 dentes. A Presidente da Fundação, Goretti Queiroz, usou as redes sociais para falar sobre o caso e conseguiu ajuda para o tratamento do animal. Dentinho foi adotado por uma professora que se sensibilizou com a situação. A história dele serviu para que a sociedade prestasse mais atenção a quantidade de animais abandonados pelas ruas da capital pernambucana e, através da Fundação, a situação está mudando.

A página e o grupo do SOS Dentinho acumulam membros de todo o País e possibilitam uma rede de solidariedade, onde os internautas ajudam a resolver os problemas dos animais. A Fundação recebe a cada dia mais casos e por isso está precisando de ajuda. O apoio financeiro pode ser dado através de doações ou da compra de objetos que simbolizam o objetivo da causa. Agora, a meta é disseminar o trabalho no interior do Estado e, futuramente, levar os serviços para uma sede física, onde os animais poderão receber a assistência que necessitam.

Fonte: A TV Jornal

Você viu?

Ir para o topo