EnglishEspañolPortuguês

Autoridades apreendem crocodilos, cobras e lagartos na Rússia

17 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
O Centro Panrusso de Exposições tinha cobras de diferentes espécies. (Foto: Divulgação)
O Centro Panrusso de Exposições tinha cobras de diferentes espécies. (Foto: Divulgação)

As autoridades de Moscou fecharam a fazenda de répteis do Centro Panrusso de Exposições por suspeitas de tráfico de animais, segundo informou na segunda-feira, 15, o departamento de meio ambiente da cidade. A mostra, inaugurada no mês passado, incluía crocodilos, cobras, lagartos, iguanas e, destoando um pouco do grupo, raposas-do-deserto, provenientes do Saara.

De acordo com inspetores, o local foi fechado porque os responsáveis pela exposição não apresentaram nenhum documento atestando que os animais foram obtidos conforme as regras da Convenção de Washington, acordo internacional que assegura o comércio legal de espécies selvagens da fauna e flora.

A lista de bichos apreendidos inclui 134 crocodilos, 10 cobras, dois lagartos e um iguana. Porém, o departamento do meio ambiente não menciona a apreensão de nenhuma raposa na fazenda de répteis.

Fonte: Diário da Rússia

Nota da Redação: É um absurdo que, ao invés de proibir, haja um acordo que regulamenta o comércio de espécies de animais selvagens. Isso faz com que a condição de objeto e mercadoria dos animais seja legalizada, o que não significa que estarão protegidos. Animais devem viver livres na natureza, de onde nunca deveriam ter sido arrancados. Assim, esta fazenda russa deveria ser fechada de qualquer forma, estando envolvida com o tráfico ou não, uma vez que expõe animais como objetos para obter lucro, o que é inaceitável.

Você viu?

Ir para o topo