EnglishEspañolPortuguês

Animais marinhos aparecem na costa valenciana, na Espanha

17 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Maria Angelica São Pedro (da Redação)

O tubarão capturado dias atrás nas águas de Alboraia. (Foto: Reprodução)
O tubarão capturado dias atrás nas águas de Alboraia. (Foto: Reprodução)

Não se trata de um caso isolado. Já são três os animais marinhos arrastados para as costas valencianas, na Espanha. A princípios do mês de julho se localizou um tubarão nas praias de Dénia que seguiu sua rota até Xàvia, onde uma embarcação o encontrou morto. As informações são do La Provincia.

Na semana passada foi capturado na praia de Alboraia um tubarão moribundo que acabou recebendo uma injeção letal para que não sofresse. Depois disso, a aparição de um golfinho morto no El Puig, saltou um alarme de preocupação entre os cidadãos.

Existem fatores como o vento e as marés que fazem com que estes animais, quando estão doentes, se aproximem das praias e gerem curiosidade entre os veranistas.

Em nenhum caso estes animais supõem um perigo para os banhistas, simplesmente deve-se avisar às autoridades pertinentes quando ocorra um feito similar e manter a calma. José Luís Crespo, veterinário da área de recuperação de l’Oceanográfic , afirmou que estas aparições entram dentro dos parâmetros normais anuais.

O fato de que se trate de animais marinhos e de grandes dimensões faz com que chame a atenção entre os banhistas mas não resulta algo extraordinário.

Você viu?

Ir para o topo