EnglishEspañolPortuguês

Polícia prende em flagrante homens que invadiram fazenda para matar vacas

16 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Dois homens e dois adolescentes foram detidos em flagrante na noite deste domingo (14) tentando sequestrar uma vaca de uma fazenda na Estrada da Prada, na região do Itambezinho, zona rural de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba (PR).

Os suspeitos teriam atirado contra duas vacas, que morreram na hora. Eles iriam matar, cortar e transportar as vacas, mas, em patrulhamento pela região, uma viatura da polícia, que havia sido acionada pelo fazendeiro, encontrou próximo ao local um Ford Focus com uma carretinha anexa ao veículo.

O motorista, de 41 anos, e e mais um homem, de 38 anos, foram detidos na hora. Junto com eles estavam dois adolescentes, de 13 e 17 anos, que foram apreendidos. Também foi encontrada uma espingarda calibre 28 e um silenciador.

Eles confessaram que iriam matar as vacas e depois os cortar para “facilitar o transporte” (a polícia encontrou uma das vacas com cortes no dorso), mas se negaram a revelar quem seria o receptador do animal, que seria vendido como carne para consumo.

Os quatro foram encaminhados a Delegacia de Campo Largo onde serão autuados em flagrante. Segundo a polícia, Marcelo já estava sendo indicado em outros roubos e furtos a animais de fazendas da região.

Fonte: Bem Paraná

Nota da Redação: Podemos, com toda a certeza, afirmar que os bandidos que sequestraram e mataram essa vaca não são os únicos matadores e exploradores de animais. A pecuária a exploração e a matança como ações intrínsecas à sua existência, porém seus procedimentos, que tratam os animais como coisas, não chocam a sociedade tanto quanto a ação dos criminosos. Se não forem bandidos como os que atuam por lá, serão os funcionários de matadouros que irão matá-los e retalhá-los – com a diferença de que não estão cometendo crimes reconhecidos pela nossa legislação.

Você viu?

Ir para o topo