Os cães são capazes de entender até 200 palavras, diz pesquisador


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Segundo o pesquisador canino Stanley Coren, da Universidade de British Columbia em Vancouver (Canadá), alguns cães são capazes de chegar a entender até 200 palavras. Já pesquisadores alemães do Instituto Max Planck conseguiram com um Border Collie chamado Rico, ainda que o habitual é que em média os mais “inteligentes” entendam umas 160.

Além do mais, estes animais têm a capacidade de contar até quatro ou até cinco, e possuem conceitos básicos de aritmética que lhes permite detectar erros em somas simples como 1+1 = 3.

Para poder medir a inteligência numérica do cão, este pesquisador desenhou alguns teste singelos. Coren é autor de mais de uma dezena de livros sobre comportamento e inteligência canina, entre o que destaca seu manual “A inteligência dos cães”.

Na atualidade existem quase 400 raças de cães domésticos, mas todos pertencem à mesma espécie: Canis familiaris.

Fonte: Negócio Digital


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

FINAL FELIZ

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>