EnglishEspañolPortuguês

Evento em Jundiaí (SP) reúne feira de adoção de animais e atrações especiais para tutores

13 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Cerca de 70 cães estarão disponíveis para a adoção no evento (Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1)
Cerca de 70 cães estarão disponíveis para a adoção no evento (Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1)

Além das atrações para as pessoas que vão levar os seus animais para participarem do Estimacão neste domingo (14), no Parque da Uva, em Jundiaí (SP), os interessados em adotar um animal doméstico encontrarão cerca de 70 animais disponíveis para adoção no evento.

De acordo com a coordenadora da Coordenadoria de Saúde e Bem Estar do Animal (Cobema), Alessandra Benedetti, as pessoas precisam levar alguns documentos para efetuar a adoção. “Para vir adotar, o interessado precisa ser maior de idade, trazer o comprovante de residência, RG e CPF, e vir com o coração aberto para ter um novo membro na família”, explica Alessandra.

Os cães que estarão disponíveis para adoção, segundo a coordenadora da ONG, são animais que foram retirados da rua ou que sofreram maus-tratos ou mesmo que foram abandonados pelos antigos tutores. “Eles estão prontos para procurar um novo lar: Castrados, vacinados, vermifugados e microchipados”, conta.

Na edição do Estimacão do ano passado, cerca de 60 animais foram encaminhados para novos lares e a procura pela adoção foi grande. “Algumas pessoas ficaram sem animal para adotar”, relembra Alessandra, que espera que nesta edição os animais encontrem, mais uma vez, um bom lar para todos.

Atrações do evento
O Estimacão, evento promovido pela TV TEM que incentiva a guarda responsável com informação, lazer e entretenimento, chega pela segunda vez a Jundiaí (SP) neste domingo (14). O evento será realizado novamente no Parque da Uva, das 9h às 13h.

De acordo com a assistente de marketing da TV TEM, Fabiana Coelho, os visitantes vão encontrar uma variedade de atividades recreativas no local do evento e, ainda, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para todos os participantes.

Além disso, os animais domésticos terão atendimento veterinário, de acordo com Fabiana, como corte de unhas, limpeza de ouvidos e aplicação de vermífugo. Os visitantes ainda poderão conferir o show de Agility e participar dos concursos de cães, dividido em cinco categorias: menor cão, maior cão, mais fashion, mais exótico e o cão mais parecido com o tutor.

“Para prestigiar o evento é só trazer um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Esses alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade daqui de Jundiaí”, finaliza Fabiana.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo