Cão cuida de crianças abandonadas pela mãe no Quênia


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No Quênia, um cão ajuda dois irmãos que foram abandonados pela mãe alcoólica. As crianças foram adotadas por uma nova mãe – ou, melhor, por um cão, chamado Óscar.

David Mbojo, de 7 anos, e Mary Wankjiku, 6, foram abandonados há muitos anos. A avó materna, Susan Wanjiku, toma conta deles, mas como tem a cargo mais cinco crianças, não pode levar todas à escola. E é nessa tarefa que entra Óscar: todos os dias leva David e Mary em segurança, para que não se percam pelo caminho.

Tratando-se de uma família pobre, quando a notícia foi transmitida por um canal televisivo queniano, diversas pessoas disponibilizaram-se a ajudar as crianças. E, mais uma vez, o cão conseguiu ajudar a família.

Fonte: TVI 24


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>