EnglishEspañolPortuguês

Universidade promoverá castração de cães e gatos em Araguaína (TO)

11 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFT promove neste sábado (13) uma ação de castração gratuita de cães e gatos da cidade de Araguaína. Esta é a terceira vez que a EMVZ conduz a iniciativa, que faz parte de projeto de extensão e tem como objetivo auxiliar no combate ao calazar no município.

A iniciativa é voltada para a população de renda reduzida, e vai esterilizar cerca de 40 animais que foram cadastrados previamente pelos próprios tutores. A ação envolve toda a comunidade acadêmica. “As cirurgias serão realizadas pelos alunos e residentes, com a supervisão dos professores, o que torna a ação importante também do ponto de vista acadêmico”, explica a professora Ana Paula Coelho, coordenadora do projeto.

A ação é continuada; os interessados devem entrar em contato com a EMVZ, pelo telefone (63) 2112-2113. “Após o cadastro, são feitos exames pré-operatórios. A previsão é que as cirurgias sejam realizadas a cada dois meses”, explica Ana Paula, acrescentando que já existem animais em fila de espera para a próxima ação. “Acreditamos que, trabalhando o controle de natalidade, conseguiremos contribuir para o controle da transmissão do calazar”, diz.

Fonte: O Girassol

Você viu?

Ir para o topo