EnglishEspañolPortuguês

Cão sobrevive após ser jogado de viaduto no Jacintinho, em Maceió (AL)

11 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Cão jogado de viaduto passa bem e espera um novo lar. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)
Cão jogado de viaduto passa bem e espera um novo lar. (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)

Um cão foi covardemente jogado do viaduto João Sampaio, no bairro do Jacintinho, em Maceió (AL), no último sábado (6). Ele caiu no meio da pista da Avenida Governador Afrânio Lages, mais conhecida como Leste-Oeste e, após a queda, ainda foi atropelado por um carro. A cena foi vista por duas amigas que estavam voltando para casa, de carro, depois de saírem de um salão de beleza.

“Foi horrível. O pior dia da minha vida. Tivemos a sorte de que não vinha nenhum carro atrás e conseguimos parar. O cão estava todo ensanguentado, mas com uma carinha pedindo ajuda, aí conseguimos colocá-lo no carro e levar ao veterinário”, conta a professora universitária Maria Luiza Morais Bezerra.

Ela estava com a psicólogoa Ynnayara Alencar, que conseguiu manter a calma para poder tranquilizar o cão, que tremia muito. Já Maria Luiza quis saber quem teria cometido aquela maldade. “Fiquei alguns minutos gritando e perguntando quem teria feito aquilo e quem tutelava aquele cão. Tinham várias pessoas no viaduto olhando. Um deles disse que o cão pulou porque quis, mas eu não acredito nisso porque deu para ver que o bichinho voou lá de cima”, relata.

A Superintedência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) foi contatada para saber se as câmeras de videomonitoramento instaladas na região gravaram a cena e eles ficaram de checar nos arquivos.

O cão, apelidado de “Milagre”, está em uma clínica sob os cuidados do veterinário Paulo Peixoto. O animal ainda está um pouco assusto, mas parece ser muito dócil. Apesar da altura da queda e do atropelamento, o cão teve apenas um corte na língua, que já foi suturado. “É um milagre ele estar vivo e, principalmente, não ter tido nenhuma fratura ou algo pior. Ele já recebeu alta e está pronto para ser adotado”, diz Paulo Peixoto.

O veterinário diz que, infelizmente, este não é um caso isolado. “Nós atendemos muitos animais que são abandonados, maltratados e das piores formas possíveis. As pessoas adotam ou compram um animal e depois se desfazem como se fosse um objeto. No caso do viaduto, eu não sei o que leva alguém a fazer isso. A que ponto a humanidade chegou?”, questiona.

Enquanto se recupera, o cão já tem agendadas duas visitas de candidatos à adoção. Para isso, ele tomou banho e está todo cheiroso, só aguardando seu novo lar. “É o que mais quero, precisamos encontrar um lar para ele o mais rápido possível”, diz Maria Luiza, uma das salvadoras de “Milagre”.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo