Aves silvestres são resgatadas em Macaé (RJ) após denúncia anônima


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Duas aves silvestres, um tucano e uma fragata, foram resgatados por agentes da Guarda Ambiental durante operação em Macaé, Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. O tucano do bico preto foi encontrado no bairro Jardim Vitória e a fragata foi resgatada na Avenida Presidente Sodré, em frente a prefeitura.

Os agentes chegaram até o local após denúncia anônima. As aves foram encaminhadas para o Centro de Tratamento de Animais (CTA), localizado no distrito de Barra de São João em Casimiro de Abreu.

Nesta terça-feira (9) dois micos sagui foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais, localizado na cidade de Seropédica, no Rio, após terem sido resgatados em outra operação da Guarda Ambiental.

Quem for pego com animal silvestre responderá pela Lei 9.605, artigo 29 (crime ambiental) e terá que pagar uma multa de R$ 500 por espécie apreendida. A Guarda Ambiental de Macaé funciona na antiga estrada Macaé Glicério, Km 01, Pesagro. Denúncias poderão ser realizadas por 24 horas pelo telefone: (22) 9701-9770.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>