Milhares de baleias jubartes começam a chegar ao Brasil para reprodução


Os principais pontos de permanência destes animais são os estados da Bahia e do Espírito Santo (Foto: Divulgação)
Os principais pontos de permanência destes animais são os estados da Bahia e do Espírito Santo (Foto: Divulgação)

A temporada reprodutiva da espécie já teve início e estima-se que aproximadamente 14 mil baleias jubarte cheguem à costa do Brasil para se reproduzir, amamentar e cuidar de suas crias. Elas podem ser avistadas do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, mas os principais pontos de permanência desses animais são os estados da Bahia e do Espírito Santo, com destaque para a região de Abrolhos, no extremo sul baiano.

Apesar dos milhares de quilômetros que separam a Antártida da América do Sul, mais precisamente do Brasil, as exuberantes baleias jubarte se deslocam todo ano para as águas tropicais do litoral brasileiro com o objetivo de se reproduzir. O maior berço reprodutivo fica em Abrolhos, região costeira do sul da Bahia.

No caso de encalhe: o Programa de Resgate do Projeto Baleia Jubarte, patrocinado pela Petrobras, tem um telefone de emergência que funciona 24 horas para atender os casos de encalhe de baleias, golfinhos, focas ou lobos-marinhos, vivos ou mortos.

Ligações a cobrar também são recebidas.

Praia do Forte: (71) 3676-1463 e (71) 8154-2131 / Caravelas: (73) 3297-1340.

Fonte: Tribuna da Bahia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>