Jacaré de papo-amarelo de 2 metros é capturado Zona Oeste do Recife (PE)


Quem circula pelo canal do Cavouco, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, se deparou com uma cena incomum na manhã desta quarta-feira (10).

Um jacaré, da espécie papo-amarelo, medindo 2 metros de comprimento, atraiu a atenção das pessoas, formando uma pequena aglomeração no local. Alguns quiseram matar o animal e causou revolta em quem estava perto. Os populares entraram em contato com um ambientalista voluntário, Adriano Artoni, que conseguiu imobilizar o réptil. “Quando eu cheguei no canal,  já tinham laçado e prendido o jacaré junto a uma árvore. Então, eu passei uma fita na boca dele, deixando-o totalmente imobilizado, sem risco para quem estava perto”, esclareceu o ambientalista.

Artoni disse que, com ajuda de uma moradora, o jacaré de papo-amarelo foi levado para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), localizado na Avenida 17 de Agosto, em Casa Forte. De lá, o animal será encaminhado para uma reserva ambiental.

Fonte: NE10


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>