EnglishEspañolPortuguês

Estudo sugere que dieta vegetariana aumenta libido

10 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Renata Takahashi (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A dieta vegetariana, livre de produtos de origem animal, tem sido relacionada a uma vida mais saudável. Além disso, assumir a postura de não consumir produtos oriundos da exploração de outros animais, é uma importante questão ética. Mas os benefícios desta alimentação podem ir mais longe. Um estudo publicado no jornal ‘Hormones and Behavior’ revela uma ligação entre os hormônios do sexo e o comportamento de certos primatas submetidos à dieta vegetariana. Como não foram feitos estudos com humanos, não se pode assegurar 100% a validade da pesquisa.

O estudo sugere que as pessoas que consomem tofu e muitas frutas e legumes podem ter uma vida sexual melhor que a dos que levam uma alimentação à base de carne. Isso porque certas plantas podem influenciar o nível de hormônios e aumentar a libido.

Assim, ao adotar uma dieta vegetariana, poderemos estar fazendo bem à nossa vida sexual. Mas vale lembrar que as questões éticas e de saúde, já comprovadas, são mais que suficientes para deixar a carne e os produtos de origem animal de lado. Sem citar os problemas ambientais desencadeados pela criação intensiva de animais.

Nota da Redação: É louvável a publicação de estudos que mostrem os benefícios da dieta vegetariana, desde que não explorem animais para isso, como no caso do estudo citado nesta matéria, realizado em primatas.

Você viu?

Ir para o topo