EnglishEspañolPortuguês

Cão é transportado sem segurança sobre alto-falante de carro, em Nilópolis (RJ)

10 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Ester Aparecida (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (05), moradores do município de Nilópolis (RJ) foram surpreendidos por uma cena inusitada e cruel. Um morador transportava um cão em cima de uma caixa do som que estava locada na caçamba do carro (uma pick up), e sem qualquer tipo de segurança para o animal.

A uma altura ensurdecedora, o suposto tutor do cão informava o seguinte: “peguei esse cão das ruas, em Edson Passos e transformei ele num artista, olhem o garoto propaganda!”.

Uma moradora da região denunciou os maus-tratos para com cão em uma página popular do município no Facebook, alertando as pessoas quanto ao abuso e os riscos a que o cão esteve exposto. Segue abaixo um trecho do texto publicado:

“Esse cão foi visto nas ruas do Município de Nilópolis, em cima da caixa de som dessa pick up em movimento. Quem souber sobre o promotor do ‘espetáculo’, do circo de horrores que, além do risco físico ao qual o animal está submetido, fere claramente sua dignidade, denuncie.”

A moradora ainda informou que recentemente o município de Nilópolis foi contemplado com a criação da Lei nº6.385 que estabelece multa para maus-tratos à animais e sanções administrativas.

Se encontrado, o suposto tutor do cão poderá ser autuado e preso, de acordo com  a Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro), onde o artigo 235 caracteriza como transporte perigoso conduzir animais na parte externa do veículo. Além disso, a Lei Federal 9.605/98 considera qualquer pratica ou ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos um crime, com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Você viu?

Ir para o topo