EnglishEspañolPortuguês

Animais domésticos danificam 8 milhões de aparelhos eletrônicos por ano

9 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Ana Rita Negrini Hermes (da Redação)

Este cachorrinho peludo comeu o fio de um MacBook. Foto: Dogshaming.com
Este cachorrinho peludo comeu o fio de um MacBook. (Foto: Dogshaming.com)

Gatos e cães podem causar grandes despesas tecnológicas.  Um estudo da SquareTrade mostra que animais domésticos danificam 8 milhões de aparelhos eletrônicos por ano. As informações são da CNET.

O blog Dogshaming.com está cheio de incidentes eletrônicos.  Coco, um cachorro, derrubou um copo de refrigerante em um MacBook Pro.  Levon comeu o celular novo de sua mãe.  Slim fez cocô no laptop do seu tutor.  Estes crimes contra a tecnologia são muito hilários depois do fato, mas um novo estudo feito por um fornecedor de garantia eletrônica, SquareTrade, totaliza estatísticas muito sérias sobre os prejuízos.

De acordo com os resultados da pesquisa, animais domésticos danificam 8 milhões de itens eletrônicos por ano, totalizando $3 bilhões em consertos e substituições anualmente.  Ainda bem que nossos animais são tão lindinhos.  O delito mais comum é mastigar, com dois terços dos acidentes resultando em um animal colocando em sua boca um delicioso telefone, laptop, ou outro dispositivo.

A segunda razão mais comum de destruição causada por animais (21%) foi fazer com que seus tutores derrubem um dispositivo quando estiverem usando o mesmo.  Inclui-se aí tropeçar em seu gato e derrubar seu laptop na pia, ou ser derrubado por seu ultra-zeloso cão enquanto você fala ao telefone.

No lado mais nojento do estudo, um em cada seis tutores reportaram algum incidente envolvendo vômito ou fezes em seus aparelhos eletrônicos.  Certos fatores podem aumentar as chances de um final infeliz para seus equipamentos.  Animais com sobrepeso têm 72% mais probabilidades de causar um acidente, de acordo com a pesquisa, enquanto animais machos têm 50% mais probabilidades de causar danos do que as fêmeas.  Cães têm duas vezes mais probabilidades de serem os culpados do que gatos.

A pesquisa envolveu 1.200 tutores tagarelando sobre seus companheiros de quatro patas.  Quando eu fiz contato com os gatos da CNET, eles nem se dignaram a acordar para dar uma declaração.

Até agora, eu só tive pequenos incidentes para relatar.  O cachorro da minha irmã comeu um par de fones de ouvido.  Meu gato mastigou o cabo de uma maleta de laptop.  Meu iPad sobreviveu quando outro gato o derrubou no chão.

Conte para nós como você está se virando com seu companheiro peludo.  Compartilhe sua melhor história de destruição tecnológica causada por animais domésticos nos comentários.

Você viu?

Ir para o topo