EnglishEspañolPortuguês

"Trocaria minha carreira pela proibição mundial de testes em animais", diz cantora

7 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Rafaela Pietra (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A mundialmente famosa cantora Leona Lewis, declarou, em entrevista ao Cosmopolitan, que sacrificava a sua carreira em prol dos animais de bom grado. A artista, de 28 anos, já trabalhou com a marca de cosméticos Body Shop (que é conhecida por não fazer testes de laboratório em animais) e disse que sua vida também gira em torno da luta pelos direitos dos animais no mundo todo.

Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

“Trocava a minha carreira por uma proibição mundial dos testes em animais. Ainda podia cantar se me apetecesse, mas acho que é muito importante nós, humanos, mostrarmos compaixão por este assunto. Dizem que se pode avaliar uma sociedade através da maneira como trata os seus animais, e acho que isso é mesmo verdade”, declarou a cantora.

Apesar dos testes em animais já serem proibidos na União Europeia, o mesmo ainda não se aplica a grande parte do restante do mundo e Leona é empenhada na causa, para que animais não sejam mais massacrados em laboratórios.

“A proibição da UE vai pressionar o resto do mundo; eles não vão poder vender produtos testados em animais na Europa, por isso faz sentido que substituam esses métodos se quiserem continuar a fazer trocas comerciais neste mercado tão lucrativo”, afirmou.

Leona Lewis é uma famosa militante pelos direitos animais, é vegetariana e  já se associou a várias iniciativas de proteção aos animais desde o início da sua carreira.

Você viu?

Ir para o topo