“Trocaria minha carreira pela proibição mundial de testes em animais”, diz cantora


Por Rafaela Pietra (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A mundialmente famosa cantora Leona Lewis, declarou, em entrevista ao Cosmopolitan, que sacrificava a sua carreira em prol dos animais de bom grado. A artista, de 28 anos, já trabalhou com a marca de cosméticos Body Shop (que é conhecida por não fazer testes de laboratório em animais) e disse que sua vida também gira em torno da luta pelos direitos dos animais no mundo todo.

Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

“Trocava a minha carreira por uma proibição mundial dos testes em animais. Ainda podia cantar se me apetecesse, mas acho que é muito importante nós, humanos, mostrarmos compaixão por este assunto. Dizem que se pode avaliar uma sociedade através da maneira como trata os seus animais, e acho que isso é mesmo verdade”, declarou a cantora.

Apesar dos testes em animais já serem proibidos na União Europeia, o mesmo ainda não se aplica a grande parte do restante do mundo e Leona é empenhada na causa, para que animais não sejam mais massacrados em laboratórios.

“A proibição da UE vai pressionar o resto do mundo; eles não vão poder vender produtos testados em animais na Europa, por isso faz sentido que substituam esses métodos se quiserem continuar a fazer trocas comerciais neste mercado tão lucrativo”, afirmou.

Leona Lewis é uma famosa militante pelos direitos animais, é vegetariana e  já se associou a várias iniciativas de proteção aos animais desde o início da sua carreira.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>