Duas baleias orcas encalham e morrem na Austrália


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um grupo de sete orcas ficou encalhado em uma ilha ao largo da costa de Queensland, na Austrália, na última terça-feira. Cinco animais conseguiram regressar à água graças à maré alta, mas dois morreram na Fraser Island.

Após identificar a situação dos animais, as operações de socorro apressaram-se a tentar manter as orcas (Orcinus orca) hidratadas, mas a mãe e o filhote não resistiram.

Um veterinário da vida marinha recolheu amostras de sangue das orcas que morreram para determinar se os animais encalharam na costa devido a debilidades do seu estado de saúde.

Os espécimes encontravam-se naquele local no âmbito da habitual migração anual, em que muitas vezes os grupos de orcas caçam animais de grande porte, como outras baleias.

Fonte: Diário Digital


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>