EnglishEspañolPortuguês

Ativistas protestam sem roupa contra morte de animais em evento espanhol

6 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Rafaela Pietra (da Redação)

Foto: Rafa Rivas/AFP
Foto: Rafa Rivas/AFP

Ativistas pelos direitos animais se uniram em protesto nesta última sexta-feira, na cidade de Pamplona, na Espanha. Os manifestantes protestaram dentro de caixões, representando os 48 touros que serão mortos no tradicional Festival de São Firmino, realizado na cidade.

Com organização da Peta, os manifestantes pedem o fim das touradas e corridas de touros, por serem práticas cruéis e brutais com os animais.

O Festival de São Firmino é somente mais uma festa abusiva e cruel contra os animais, praticada na Espanha. O evento atrai milhares de turistas todo ano para ver as corridas de touro e é um símbolo da brutalidade com que esses animais são tratados.

Foto: Rafa Rivas/AFP
Foto: Rafa Rivas/AFP

A festa é realizada na cidade espanhola de Pamplona desde 1591, em homenagem ao padroeiro da cidade. O evento dura nove dias e conta com procissões, touradas e “encierros”, quando homens correm pelas ruas acompanhados de touros, que depois são massacrados e assassinados na frente dos participantes.

Eventos como a “Rapa das Bestas”, que se traduz num combate entre o homem e o animal, no caso, também o cavalo; o “Bull Toro Jubilo”, que tem como atração principal a queima de um touro vivo; as tradicionais touradas e tantos outros, são símbolos da crueldade travestida de expressão cultural que revoltam ativistas dos direitos animais por todo o mundo.

Você viu?

Ir para o topo