Tenista escocês Andy Murray é elogiado por ativistas dos direitos dos animais


Por Amanda Dall’Agnol (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Defensores dos direitos animais elogiaram o tenista escocês, Andy Murray, depois de revelado que o menu em seu novo hotel de luxo não terá foie gras.

O Cromlix House Hotel, perto da cidade natal de Murray, Dunblane, está programado para reabrir na próxima primavera e contará com a supervisão do renomado chef  Albert Roux.

Falando aos militantes, Roux disse: “Eu sou totalmente, totalmente de acordo em não servir foie gras, devido à crueldade infligida aos animais”

Foie gras é um prato feito a partir de fígado doente de pato ou ganso, que passou por um processo de engorda, sendo alimentado à força.

Murray, tenista de 26 anos, comprou o hotel no início deste ano, local aonde aconteceu o casamento de seu irmão Jamie, em 2010.

O grupo PETA  (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), disse que o chef confirmou que os hóspedes do hotel cinco estrelas não comerão foie gras.

Yvonne Taylor, do PETA, elogiou o ato do atleta. “Andy Murray e Albert Roux fizeram uma ótima jogada com sua postura dura contra o foie gras, um dos produtos alimentares mais cruéis do mundo.”

Com informações de The Sun


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>