EnglishEspañolPortuguês

Raio-X mostra cão que sobreviveu após engolir bola de tênis inteira

5 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um husky de dois anos chamado “Pax” deu um susto em seus tutores, de Brighton, na Inglaterra, após engolir uma bola de tênis inteira e ter que ser levado às pressas a um veterinário para realização de uma cirurgia de emergência.

Raio-X mostra bola de tênis dentro do abdomén do animal (Foto: PDSA)
Raio-X mostra bola de tênis dentro do abdomén do animal (Foto: PDSA)

A tutora, Anna Dizedzic, contou que ficou preocupada depois que o cachorro deixou de comer, e levou o animal ao veterinário. De acordo com o “PDSA”, uma instituição sem fins lucrativos que atende animais de graça, os profissionais no local fizeram um raio-x no animal e ficaram perplexos ao identificarem que havia uma bola de tênis inteira no abdômen de Pax.

Husky 'Pax'; foi submetido a uma cirurgia de emergência após engolir uma bola de tênis inteira (Foto: Divulgação/PDSA)
(Foto: Divulgação/PDSA)

“Era uma situação de vida ou morte”, afirmou a veterinária Becca Thring. Após a cirurgia de emergência, que removeu a bola de tênis intacta, o husky teve uma recuperação rápida e voltou a brincar com a tutora, exibindo uma cicatriz de 10 cm.

Dizedzic contou que saiu para brincar com seus dois companheiros caninos e, na hora de ir embora, a bola de tênis, um dos brinquedos favoritos do cão, não foi encontrada. “Pensei que ele tivesse perdido no campo, e voltamos para casa”, contou a inglesa. “Serei eternamente grata ao PDSA salvar a vida dele”, finalizou.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo