EnglishEspañolPortuguês

Ativistas marcam seus corpos para mostrar solidariedade aos animais

3 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Luana Sato (da Redação)

A marcação pública que ocorreu em Tel Aviv, Israel, no ano passado gerou o movimento chamado “269life”, que desde então tem se espalhado pela Itália, Estados Unidos, Argentina, entre outros países. Na quarta-feira passada, 11 pessoas tiveram seus corpos marcados como um “animal de produção” em Praga, capital da República Checa.

Foto: Divulgação/ Azstar Net
De acordo com um membro do grupo “269life”, cerca de 30 pessoas em todo o mundo foram marcadas e outras milhares apoiaram seus esforços pela causa animal. (Foto: AP/Petr David Josek)
Ativistas aguardam para serem registrados com número 269 em Praga, na quarta-feira, 26 de junho de 2013. (Foto: AP/Petr David Josek)
Ativistas aguardam para serem registrados com número 269 em Praga, na quarta-feira, 26 de junho de 2013. (Foto: AP/Petr David Josek)

Os manifestantes do “269life” adotaram o ato da marcação humana para promover a conscientização dos direitos animais. O movimento foi lançado em uma intervenção pública em Israel em 2012 e desde então tem repercutido rapidamente pelo mundo: foram realizados atos na Itália, Estados Unidos, Argentina, e outros países. Na última quarta-feira, 11 pessoas foram marcadas no centro de Praga.

O nome do grupo surgiu de um número marcado em um bezerro que foi encontrado por ativistas no ano passado, em uma fazenda Israelense de laticínios.

Você viu?

Ir para o topo