EnglishEspañolPortuguês

ONG AnimaNaturalis realiza piquenique vegetariano em Valencia

3 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Pérola Novais (da Redação)

Imagem: AnimaNaturalis
Imagem: AnimaNaturalis

Por volta das duas da tarde do último domingo (30), a ONG AnimaNaturalis celebrou no leito do velho rio Turia, em Valencia, na Espanha, um piquenique 100% vegetariano. Esta organização, que defende a vida livre dos animais, longe de toda crueldade, em todos os âmbitos possíveis, convocou pela segunda vez este tipo de reunião que congregou dezenas de pessoas em torno de um pano estendido sobre a grama. Sobre o pano foram expostos diferentes tipos de alimentos vegetarianos preparados especialmente para a ocasião, servidos como degustação aos presentes.

“O vegetarianismo é uma forma de alimentação mais saudável,  uma dieta que exclui todos os produtos de origem animal, e o veganismo é um estilo de vida marcado pela não utilização de animais, nem na indústria farmacêutica, nem na indústria de confecções de roupas (peles), espetáculos, tração e também alimentação”, explicou Natália Rizzo, subdiretora de AnimaNaturalis. “Somos uma ONG que defende os direitos de todos os animais, e uma das áreas que assim procedemos é na não utilização dos animais na alimentação”, reforçou. “Buscamos, por meio da realização destes piqueniques vegetarianos, convidar pessoas que queiram experimentar a comida vegetariana e mostrar a todos que realmente é muito fácil ser vegetariano”, acrescentou.

Quanto à transição do onívoro (aquele que se alimenta de carnes e vegetais) ao vegetarianismo, existem aqueles que preferem se tornar vegetarianos de uma só vez, enquanto outros optam por uma forma progressiva. Emílio Veladiez, que se converteu ao vegetarianismo há uns 7 meses, contou seu caso. “Não quis fazer isso de forma muito radical, mas sei também que não é tão difícil como dizem por aí”, explicou.

Você viu?

Ir para o topo