EnglishEspañolPortuguês

Vaca cai em vala e é resgatada por moradores de Fortaleza (CE)

2 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ G1
Foto: Reprodução/ G1

Uma vaca caiu em uma vala e, só depois de quatro horas, conseguiu ser resgatada no Bairro Granja Lisboa, em Fortaleza (CE). De acordo com o morador e pintor Lucivaldo Queirós, o animal caiu no buraco nesta segunda-feira (1°), às 8 horas, e teve de ser retirado do local com a ajuda de cordas e de vários homens. “Só conseguimos retirar a vaca às 11 horas. Deu trabalho e o animal tava cansado”, conta.

Segundo o pintor, os moradores ligaram para o número de emergência do Corpo de Bombeiros, mas nenhuma equipe foi ao local até as 11 horas. O animal estaria solto, comendo pasto, quando caiu. De acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o socorro foi registrado, mas um dos operadores retornou para a ocorrências, mas não atendeu. “Religamos para confirmar. Quando não atendem, o chamado é cancelado por falta de contato”, explica o Major Johson Braga, controlado de turno do Ciops.

A vala onde caiu o animal fica em um campo de futebol na Rua Manoel Galdino, conhecido como “Cearazinho”. O risco de cair no buraco feito pelos próprios moradores para escoar a água das chuvas é maior porque a vegetação no campo está crescida. O pintor conta que, há oito meses, um idoso também caiu no local à noite. “Ouvimos alguém pedindo socorro, quando vimos era dentro do buraco”, lembra. O homem foi resgatado pelos moradores e não ficou ferido, de acordo com Lucivaldo.

Morador há 42 anos da rua, Lucivaldo afirma que a manutenção do campo é de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza. Os moradores da Rua Manoel Galdino, no trecho do campo, também reclama que as obras de calçamento na via está incompleta e a mobilidade nos dias de chuva fica difícil. A Secretaria Executiva da Regional V afirmou que tem conhecimento da problemática do campo e da Rua Manoel Galdino. Ainda segundo a prefeitura, o contrato para reparos na via  está em andamento, mas no momento a prioridade são as escolas, os postos de saúde, e as linhas de ônibus.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo