EnglishEspañolPortuguês

Jovem é preso por fazer rinha de galos no Rio de Janeiro

2 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Agentes do Grupamento Ambiental de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense (RJ), apreenderam 27 galos, uma balança e um ringue em um terreno que fica ao lado de uma casa no bairro Pecuária. O local, que era utilizado como rinha de galos, foi descoberto após o Departamento de Postura de Campos receber uma denúncia. A apreensão foi na manhã desta segunda-feira (1). Muitos galos estavam com as esporas cortadas, o que é uma das características de animais explorados em brigas.

No local, o jovem Charles Viana dos Santos Lírio, de 23 anos, confessou ser tutor dos animais. Ele foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro para prestar depoimento. O rapaz vai responder por crimes de maus-tratos a animais em liberdade.
Os animais apreendidos no local podem ser doados para uma instituição de caridade ou voltar para o antigo tutor, desde que não sejam utilizados para brigas, segundo o G1

Rinha no Amazonas

Uma rinha de galo com cerca de 20 aves foi desarticulada, nesta segunda-feira (1º) pela manhã, por policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (20ª Cicom). Os animais foram encontrados no quintal de uma casa, na Rua 0, no loteamento Parque Riachuelo, no Tarumã, zona oeste do Amazonas.

Além das aves, foram apreendidos, ainda, esporões sintéticos, protetores de bico, curativos e hormônio. Os responsáveis pelo local identificados pela PM e sua esposa foram detidos e encaminhados a Delegacia do Meio Ambiente (Dema).

O tenente da 20ª Cicom, Igor Reis, informou que foram ao local à procura de um homem suspeito de homicídio, quando encontraram a rinha. Testemunhas informaram à polícia, que o local era usado como rinha de galo todos os domingo pela manhã e era fraquentado por pessoas com alto poder aquisitivo.

À polícia, o homem negou a existência da rinha, segundo o D24AM.

Você viu?

Ir para o topo