Hotel cinco estrelas da Escócia retira foie gras do cardápio


Por Patricia Tai (da Redação)

No hotel cinco estrelas de Andy Murray, não será servido foie gras. (Foto: Standard)
No hotel cinco estrelas de Andy Murray, não será servido foie gras. (Foto: Standard)

Andy Murray baniu o foie gras do menu de seu hotel na Escócia.

O campeão mundial de tênis comprou a Cromlix House em Dunblane – onde seu irmão Jamie se casou há três anos atrás – em fevereiro. A mansão em estilo vitoriano está programada para reabrir como hotel cinco estrelas no próximo ano.

Mas, de acordo com reportagem do jornal inglês Standard, algo que não estará disponível aos hóspedes será a “iguaria” feita do fígado engordado de gansos e patos.

A decisão agradou aos ativistas de direitos animais, que cumprimentaram o esportista por sua atitude.

O restaurante do hotel será dirigido pelo chef Albert Roux.

Roux, de 77 anos de idade, que é dono do restaurante Le Gavroche em Mayfair, disse: “Sou totalmente contra o foie gras, devido à crueldade infligida aos animais”.

O hotel está sendo reformado e abrirá na próxima primavera, na Ryder Cup de 2014, que estará acontecendo nas proximidades de Gleneagles.

Em um comunicado, Yvonne Taylor, do PETA, declarou que “Andy Murray e Albert Roux acertaram com seu posicionamento contra foie gras, um produto cuja fabricação se dá de maneira muito cruel”.

Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Andy Murray baniu o foie gras do menu de seu hotel na Escócia. (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)

Nota da Redação: É louvável o tenista milionário banir o foie gras do cardápio de seu hotel, mas mais louvável ainda seria banir todo alimento de origem animal. Que bom será quando tivermos hotéis com cardápios totalmente veganos!


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>