EnglishEspañolPortuguês

Canil de Guarujá (SP) encaminha casos de maus-tratos ao Ministério Público

2 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Com os elevados casos de abandono e maus-tratos praticados em animais domésticos na cidade, o Centro de Zoonose de Guarujá (SP), vem tomando medidas judiciais para resolver a situação. As ações são realizadas pelo Canil Municipal São Lázaro.

“Muitos munícipes vêm abandonando seus animais na porta do Canil. Para localizar o tutor e, assim, denunciá-lo ao Ministério Público, checamos as informações por meio do microchip de identificação ou reconhecemos o cão e procuramos a ficha de atendimento”, explicou o médico veterinário Thiago Bortolotto.

Quando os animais são abandonados no Canil, muitas vezes doentes, o procedimento realizado pela unidade é tratar o animal. “Castramos e vacinamos os bichinhos. Quando eles estão recuperados e tratados, divulgamos a adoção deles. Mas eles ficam aqui até encontrarmos um tutor disposto a assumir a responsabilidade”, contou.

O caso mais recente de negligência aconteceu na madrugada do último domingo, 25. As câmeras de segurança do Canil registraram um carro estacionando em frente ao local quando uma pessoa saiu do carro levando o cachorro e jogando-o pelo muro.

A cadela SRD de aproximadamente dois anos, com o nome de Nina, foi deixada junto com uma carta de justificativa. “Ela foi castrada e logo a vacinaremos para entrar para adoção. Mas infelizmente ainda não localizamos os autores deste crime, porque vale lembrar: este tipo de atitude é crime, legitimado pela Legislação”, contou Bortolotto, que considera “revoltante” este tipo de situação.

Fonte: Diário do Litoral

Você viu?

Ir para o topo