EnglishEspañolPortuguês

Instituto Carijós divulga ações em defesa do Papagaio-de-peito-roxo em Florianópolis (SC)

1 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante os três dias da 11ª Festa Junina do Jurerê Open Shopping, o Espaço Silvestre – Instituto Carijós, estava com uma barraca para divulgar suas ações para a preservação do papagaio-de-peito-roxo, espécie ameaçada de extinção no Brasil.

Segundo a coordenadora, Dra. Vanessa Tavares Kanaan, a entidade procura empresas que queiram apoiar a iniciativa do projeto de reintrodução dos papagios-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias, em Santa Catarina. “Os interessados poderão colaborar com a impressão de materiais, como panfletos e outros materiais educativos (como desenhos para colorir).”, esclarece Vanessa.

O Instituto Carijós (IC) foi fundado em 1999 por um grupo de amigos com o objetivo de apoiar a implementação da Estação Ecológica de Carijós, unidade de conservação ambiental localizada no norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Após a conclusão desta etapa, os projetos do Instituto se voltaram à construção de processos de educação ambiental que promovessem mudanças de comportamento na sociedade para enfrentar problemáticas provenientes do processo de urbanização.

Em 2012, o Instituto Carijós concentrou suas ações à atividades ligadas à fauna silvestre, através da criação do Espaço Silvestre, e desde então este tem sido o foco do trabalho da instituição ambiental.

Veja mais em na página Espaço Silvestre, no Facebook.

Fonte: Portal da Ilha

Você viu?

Ir para o topo